Saltar para o conteúdo principal
Envios* e devoluções grátis
100 dias de direito de devolução
Pagamento à cobrança

Sustentabilidade do produto

Adoramos moda. E adoramos o planeta.
Como mostramos a sustentabilidade na loja
Esforçamo-nos por integrar fatores de sustentabilidade em todas as nossas decisões. O nosso objetivo é permitir que os nossos clientes possam fazer o mesmo. Para nós, isto significa capacitá-los a fazer escolhas informadas, incorporando os impactos ambientais e sociais dos produtos nas suas decisões de compra.

Pretendemos continuar a trabalhar com os nossos parceiros para aumentar a transparência, e a qualidade dos dados, enquanto fazemos a transição da nossa coleção para oferecer mais produtos aos nossos clientes com foco na sustentabilidade.

Nenhum produto é 100% sustentável. Mas acreditamos que muitos produtos são uma escolha melhor em comparação com as opções convencionais. O nosso objetivo é aumentar a sensibilização para este facto com a nossa comunicação sobre sustentabilidade na loja.
Queremos continuar a evoluir e aprender com os nossos conhecimentos, experiências, feedback dos clientes e da indústria. Vemos a sustentabilidade como uma viagem contínua e queremos levar os nossos clientes connosco neste caminho. Por isso, junta-te à viagem!
Os nossos símbolos de sustentabilidade nos produtos
Os nossos símbolos de sustentabilidade agrupam normas de terceiros, licenças e certificações de material, produção ou normas sociais de um produto ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Os produtos rotulados com um dos nossos símbolos de sustentabilidade cumprem, pelo menos, um dos nossos requisitos sob a forma de material licenciado ou certificado por terceiros, ou certificação a nível da marca. Para fazerem alegações de sustentabilidade, as marcas devem fornecer informações de sustentabilidade dos seus produtos e fornecer provas.
Material orgânico
Os produtos com este rótulo são feitos de materiais orgânicos. A agricultura biológica reduz o consumo de água e proíbe a modificação genética, fertilizantes químicos e pesticidas. O objetivo é preservar a fertilidade do solo e a biodiversidade.
Material reciclado
Os produtos com este rótulo são fabricados a partir de materiais reciclados e são criados através da reutilização de materiais pré ou pós-consumo. A utilização de materiais reciclados reduz a utilização de novas matérias-primas e, consequentemente, o desperdício, a energia e o consumo de água gerados na produção de materiais.
Melhores processos de produção
Os produtos com este rótulo foram concebidos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, ou social, negativo da sua produção. Isto inclui medidas como práticas de poupança de recursos, utilização responsável de produtos químicos e a melhoria das condições de trabalho ao longo do processamento de materiais.
Material animal responsável
Os produtos com este rótulo contêm materiais derivados de animais obtidos de forma mais responsável. A origem foi centrada em torno da manipulação ética dos animais antes, durante e após a extração dos materiais.
Material vegetal responsável
Os produtos com este rótulo contêm materiais de origem vegetal com práticas com menos impacto negativo no ambiente e para as pessoas. A preservação da biodiversidade está no centro das práticas ambientais e sociais, como a agricultura regenerativa e a silvicultura responsável.
Feito para circularidade
Os produtos com este rótulo foram criados com princípios circulares no cerne da sua conceção e ao longo de todas as fases do ciclo de vida. Os processos circulares visam fechar o ciclo evitando misturas de materiais, (re)utilizando materiais duradouros, renováveis ou reciclados e, em consequência, reduzindo o desperdício e a necessidade de novos recursos.
Materiais inovadores
Os produtos com este rótulo são feitos com materiais inovadores. Oferecem alternativas vegetais a materiais derivados de animais ou sintéticos e podem ser feitos a partir de colheitas, frutas ou vegetais.
Esforços sociais avançados
Os produtos com este rótulo foram fabricados em conformidade com as práticas sociais avançadas. Estas podem incluir princípios como melhores condições de trabalho, salários justos, e igualdade de género ao longo das fases do ciclo de vida de um produto.
Categoria sustentabilidade
Explora a categoria sustentabilidade para encontrares inspiração para novos looks e estilos.
Normas e licenças por detrás dos símbolos
Os nossos símbolos de sustentabilidade são apoiados por certificações, licenças e normas de terceiros a nível de material ou da marca. Reunimos o seguinte para tornar os elementos de sustentabilidade mais fáceis de compreender quando exploram a nossa loja.
Ao lado dos nossos símbolos de sustentabilidade, que agrupam vários materiais e certificações, divulgamos também as seguintes certificações de marcas por terceiros.
Global Organic Textile Standard - GOTS Organic
A Global Organic Textile Standard (GOTS) é uma norma globalmente reconhecida para o processamento de têxteis fabricados a partir de fibras naturais produzidas organicamente. Para a certificação, toda a cadeia de produção é testada no que diz respeito aos requisitos ambientais e sociais. Os produtos têxteis que contenham um mínimo de 95% de fibra orgânica podem possuir o rótulo "GOTS organic".
Global Organic Textile Standard - GOTS feitos de materiais orgânicos
A Global Organic Textile Standard (GOTS) é uma norma globalmente reconhecida para o processamento de têxteis fabricados a partir de fibras naturais produzidas organicamente. Para a certificação, toda a cadeia de produção é testada no que diz respeito aos requisitos ambientais e sociais. Os produtos têxteis que contenham um mínimo de 70% de fibra orgânica podem possuir o rótulo "fabricado com materiais orgânicos".
Organic Content Standard - OCS 100
O Organic Content Standard (OCS) 100 identifica produtos finais têxteis nos quais pelo menos 95% de material orgânico certificado é comprovadamente utilizado. Ao verificar a rastreabilidade ao longo de toda a cadeia de produção, o conteúdo de fibra orgânica é avaliado e verificado de forma transparente e independente.
Organic Content Standard - OCS Blended
O Organic Content Standard blended (OCS blended) identifica os produtos têxteis que contenham pelo menos 5% de material orgânico certificado. Ao verificar a rastreabilidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento, o OCS blended permite uma avaliação e verificação transparente e independente do teor de fibras orgânicas num determinado produto.
Global Recycled Standard (GRS)
O Global Recycled Standard (GRS) permite a rotulagem de produtos que são fabricados a partir de um conteúdo reciclado certificado de pelo menos 50%. O objectivo da GRS é aumentar a utilização de materiais reciclados e reduzir os impactos negativos numa perspectiva social, ambiental e química na produção. Ao mesmo tempo, a reciclagem amiga do ambiente e socialmente responsável deve ser promovida ao longo da cadeia de abastecimento.
Leather Working Group (LWG)
O Leather Working Group (LWG) é uma organização internacional, sem fins lucrativos, constituída por mais de 1600 intervenientes da indústria do couro. O LWG certifica curtumes com base em critérios como o consumo de água e energia, manuseamento de produtos químicos, resíduos e águas residuais. Quando compras este produto, apoias os curtumes certificados pela LWG.
Já viste 6 das 12 certificações
bluesign® PRODUCT
O bluesign® PRODUCT representa a produção têxtil com o menor impacto possível nas pessoas e no ambiente, por exemplo, limitando a utilização de substâncias químicas. Concentra-se em garantir a segurança dos consumidores, a segurança no local de trabalho e a utilização responsável dos recursos. Os produtos certificados Bluesign® PRODUCT devem ser processados em fábricas certificadas a pelo menos 90%, e pelo menos 30% dos acessórios devem ser Bluesign® APPROVED.
Responsible Down Standard (RDS)
O Responsible Down Standard (RDS) é um padrão exigente que garante a rastreabilidade de produtos de penugem e penas ao longo da sua cadeia de abastecimento. O RDS estabelece directrizes rigorosas para assegurar a defesa do bem-estar animal, ou seja, em termos de qualidade alimentar e da água, alojamento, densidade pecuária e acesso ao exterior, saúde e higiene animal. A alimentação forçada e a depenagem a um animal vivo são também proibidas ao abrigo da RDS.
Responsible Mohair Standard (RMS)
O Responsible Mohair Standard (RMS) é uma norma voluntária centrada na rastreabilidade, bem-estar animal, e responsabilidade ambiental dentro da cadeia de fornecimento de mohair. O RMS assegura a manutenção das cinco liberdades do bem-estar animal e uma forte cadeia de custódia ao longo da cadeia de abastecimento.
Responsible Wool Standard (RWS)
O Responsible Wool Standard é um dos principais critérios de bem-estar animal relacionados com produtos de lã e garante uma criação de ovinos responsável. O foco deste selo é o bem-estar animal (por exemplo, proibição do mulesing), gestão sustentável e proteção do solo e transparência total na cadeia de distribuição com um sistema integrado de rastreio.
Cradle to Cradle Certified® (Silver)
Com o Cradle to Cradle Certified® Product Standard, o Instituto estabelece o padrão global para produtos seguros, recicláveis e fabricados de forma responsável. Cradle to Cradle Certified® cobre toda a cadeia de produção e assegura tanto o impacto positivo dos produtos sobre as pessoas como sobre o planeta. O produto cumpriu pelo menos os requisitos de Prata em todas as categorias padrão.
Cradle to Cradle Certified® (Gold)
Com o Cradle to Cradle Certified® Product Standard, o Instituto estabelece o padrão global para produtos seguros, recicláveis e fabricados de forma responsável. Cradle to Cradle Certified® cobre toda a cadeia de produção e assegura tanto o impacto positivo dos produtos sobre as pessoas como sobre o planeta. O produto cumpriu pelo menos os requisitos de Ouro em todas as categorias padrão.
Já viste 12 das 12 certificações
Navegue pelos nossos símbolos de sustentabilidade enquanto fazes compras
Vais reparar na presença consistente dos símbolos na nossa loja. Entende-los vai-te ajudar a navegar e a utilizar as características dos nossos produtos de sustentabilidade. Vê aqui como usá-los para fazeres escolhas mais informadas enquanto fazes compras na ABOUT YOU.
Explora a nossa categoria de sustentabilidade para encontrares inspiração.
Utiliza os nossos filtros de sustentabilidade para selecionares os produtos com o teu foco de sustentabilidade preferido.
Toca no símbolo enquanto fazes compras para veres o resumo da sustentabilidade do produto.
Consulta a secção de sustentabilidade na página de detalhes do produto para encontrares ainda mais informação sobre o material, produção, e certificações dos produtos.
Como cuidares da tua roupa
Fazer escolhas informadas vai além da decisão sobre o que adicionar ao teu carrinho de compras. Explora a nossa página Love Your Wardrobe e descobre como cuidar ou reinventar a tua roupa para prolongares a sua vida e o teu tempo juntos. Estão prontos para a ação?
Queres saber mais sobre as nossas ações?