Saltar para o conteúdo principal
02d
04h
34m
34s

Celebramos 3 anos de ABOUT YOU: Até -50% EXTRA apenas na APP

Dicas que deves saber
Como cuidar da tua roupa

Dicas que deves saber Como cuidar da tua roupa
Como cuidar da tua roupa163

Cuidar da tua roupa nunca foi tão importante — para ti, para a tua roupa, e para o nosso planeta. Aqui estão algumas dicas e truques práticos para prolongar a vida útil das peças e mantê-las com bom aspeto durante mais tempo.

Seca a roupa ao ar livre

Opta por secar a tua roupa ao ar livre, em vez de usares a máquina de secar, para manteres a sua forma, cor, e elasticidade. O bónus é ser melhor para o planeta e para a tua conta de electricidade.

Escolhe bem a temperatura de lavagem

Opta por lavar a temperaturas mais baixas, como 20 ou 30 graus Celsius. Estas temperaturas protegem a tua roupa e ajudam a preservar a cor das peças e minimizar o risco de encolhimento. É também melhor para o planeta.

Dicas que deves saber Como cuidar da tua roupa

Usa um detergente delicado

Escolhe um detergente rotulado como delicado e sem químicos; isto é o ideal para a tua roupa íntima. São, geralmente, livres de produtos químicos agressivos, como a lixívia, fosfatos, ou enzimas que podem danificar e quebrar certos tecidos, mas ainda assim fazem o trabalho.

Dicas que deves saber Como cuidar da tua roupa

Os pequenos passos importam

Lava a roupa do avesso e remove as nódoas lavando-as à mão com uma esponja e um detergente especial, e esfregando a nódoa gentilmente. Podes sempre contar com um removedor de odor totalmente natural - põe meio copo de vinagre branco no ciclo de enxaguamento da lavagem. Para ajudar a tua camisola favorita a ficar como nova, usa um tira borbotos ou um pente para os remover. É tão fácil cuidar da roupa e ajudá-la a durar o máximo de tempo possível. Estes passos ecologicamente conscientes, apesar de pequenos, têm impacto.

Dicas que deves saber Como cuidar da tua roupa