Saltar para o conteúdo principal

Stay Fresh
Guia de lavagem de roupa desportiva

Stay Fresh Guia de lavagem de roupa desportiva
Guia de lavagem de roupa desportiva536

Para te ajudar a cuidares melhor da tua amada roupa de ginásio, explicamos-te algumas das melhores maneiras de manter a tua roupa desportiva com aspecto e sensação de frescura e prolongar a sua vida útil.

Separa a tua roupa suja corretamente

Separa a tua roupa desportiva do resto da roupa que planeias lavar. Divide-as por cor: peças escuras com escuras, coloridos com coloridos e brancos com brancos. Depois, vira as peças do avesso para lhes dar uma limpeza mais profunda e proteger as cores.

Stay Fresh Guia de lavagem de roupa desportiva

Escolhe um detergente específico para roupa desportiva

Os detergentes para roupa desportiva existem por uma razão – são formulados para combaterem o odor natural e lavam os tecidos e materiais sintéticos em profundidade. Escolhe um detergente mais delicado, que são geralmente livres de produtos químicos agressivos como lixívia, fosfatos, ou enzimas que podem danificar e quebrar certos tecidos, mas fazem bem a limpeza.

Stay Fresh Guia de lavagem de roupa desportiva

Escolhe a temperatura certa

Lava a tua roupa desportiva em água mais fria — a cerca de 20°C ou 30°C. A água quente pode prejudicar a tua roupa de ginásio mais do que ajudar, já que o calor extremo pode quebrar a elasticidade e levar a que as peças encolham e tenham uma vida mais curta.

Stay Fresh Guia de lavagem de roupa desportiva

Remove nódoas e cheiros

Para nódoas, opta pela lavagem à mão com um detergente especial e esfrega suavemente a nódoa com uma esponja. Para remover cheiros, podes sempre contar com um bom eliminador de odores ou experimentar um spray anti-odor, para manteres o teu equipamento de ginástica fresco durante mais tempo. Para um removedor de odores totalmente natural, coloca meia chávena de vinagre branco no ciclo de enxaguamento da sua lavagem. Adeus nódoas e cheiros!

Stay Fresh Guia de lavagem de roupa desportiva
Cupões exclusivos da aplicação para ti!
Recebe o teu cupão de boas-vindas de -15% para novos clientes da app.