Saltar para o conteúdo principal

Tudo o que precisas de saber
Guia de lavagem de roupa interior

Tudo o que precisas de saber Guia de lavagem de roupa interior
Guia de lavagem de roupa interior366

Vamos falar de algo que não costumamos falar frequentemente – como cuidar da roupa interior para que dure o máximo de tempo possível. Sim, requer atenção especial e há formas específicas de lavares a tua roupa interior para a limpar bem e prolongar a sua vida útil.

Separa a tua roupa suja corretamente

Tira algum tempo para separar a tua roupa interior do resto da roupa que pretendes lavar, porque geralmente devem ser lavadas a diferentes temperaturas. Depois, separa a tua roupa interior por cor: cores escuras com escuras, coloridos com coloridos e brancos com brancos.

Tudo o que precisas de saber Guia de lavagem de roupa interior

Escolhe um detergente para roupa delicada

Escolhe um detergente rotulado como delicado e sem químicos; isto é o ideal para a tua roupa íntima. São, geralmente, livres de produtos químicos agressivos, como a lixívia, fosfatos, ou enzimas que podem danificar e quebrar certos tecidos, mas ainda assim fazem o trabalho.

Tudo o que precisas de saber Guia de lavagem de roupa interior

Escolhe a temperatura certa

As temperaturas altas são melhores para matar as bactérias e germes na máquina de lavar, por isso escolhe 60ºC para lavares a tua roupa interior. Se a tua roupa interior for feita de materiais delicados, opta por 40ºC.

Tudo o que precisas de saber Guia de lavagem de roupa interior

Outros truques e dicas

Verifica a etiqueta de cuidados antes de lavares as tuas peças para saberes a melhor forma de tratar o tecido. Para retirar nódoas, escolhe um anti-nódoas em gel, já que absorvem de forma muito mais eficaz e são mais suaves. Faz um pré-tratamento da tua peça, aplicando o anti-nódoas apenas na zona necessária, e põe-na para lavar na máquina. Seca a tua roupa interior ao ar livre para manter a sua forma, cor e elasticidade. O bonús é ser melhor para o planeta e para a tua conta de electricidade.

Cupões exclusivos da aplicação para ti!
Recebe o teu cupão de boas-vindas de -15% para novos clientes da app.