Saltar para o conteúdo principal
01d
19h
43m
21s

Celebramos 3 anos de ABOUT YOU: Até -50% EXTRA apenas na APP

Envios* e devoluções grátis
100 dias de direito de devolução
Pagamento à cobrança

Adoramos moda.
E adoramos o nosso planeta.

O nosso contributo
Acreditamos na ideia de fazer negócios com um impacto ambiental positivo e no tratamento justo de todas as pessoas. É por isso que nos esforçamos por garantir que a nossa atividade tem o maior impacto positivo possível nas pessoas e nos recursos. Como parte da nossa abordagem, centramo-nos em três aspetos: produtos centrados na sustentabilidade, circularidade e a nossa pegada ambiental.
Produtos centrados na sustentabilidade
Nenhum produto é 100% sustentável. Mas acreditamos que muitos produtos são a primeira escolha em comparação a outros semelhantes mais convencionais. Com as funcionalidades da nossa loja, pretendemos capacitar os nossos clientes a tomar decisões de compra informadas, tendo em conta os impactos ambientais e sociais dos produtos.
Navega pelos nossos símbolos de sustentabilidade enquanto fazes compras
Explora a nossa categoria de sustentabilidade para encontrares inspiração.
Utiliza os nossos filtros de sustentabilidade para selecionares os produtos com o teu foco de sustentabilidade preferido.
Toca no símbolo enquanto fazes compras para veres o resumo da sustentabilidade do produto.
Consulta a secção de sustentabilidade na página de detalhes do produto para encontrares ainda mais informação sobre o material, produção, e certificações dos produtos.
Circularidade
As nossas iniciativas de moda circular têm o objetivo de prolongar a vida útil dos produtos e reduzir os resíduos gerados pela produção e consumo de moda. Para facilitar a mudança de hábitos de consumo, a nossa gama Second Love oferece alternativas à moda first-hand, incluindo opções em segunda mão e de upcycling.
Variedade upcycling
A nossa pegada
Medimos regularmente a nossa pegada ambiental e aperfeiçoamos a nossa análise em função disso. Com o conhecimento que adquirimos, estabelecemos objetivos para reduzir a nossa pegada, colaboramos com os nossos parceiros para melhorar e partilhamos os nossos progressos anualmente no nosso relatório ESG.
Descobre as nossas medidas corporativas
O nosso ano fiscal 2022/2023 em números
No ano fiscal de 2022/2023, reduzimos a quantidade de emissões relacionadas com a nossa atividade para 1,20 kg de CO₂e por encomenda, o que representa uma melhoria em relação ao valor do ano de referência de 2020/2021 de 1,31 kg de CO₂e. Reduzimos também as nossas emissões de GEE de âmbito 1 e 2 em 53,7% em comparação com o ano de referência de 2020/2021, sublinhando o nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono. Por último, aumentámos para 54,4% a percentagem dos nossos parceiros comerciais com objetivos de base científica. Estes resultados refletem os nossos esforços contínuos para dar prioridade à sustentabilidade e reduzir o nosso impacto ambiental.
Como podes contribuir?
É tão simples como reduzir o consumo, fazer escolhas mais conscientes, optar pela circularidade nas tuas decisões do dia a dia e cuidar das tuas peças de roupa favoritas para prolongar a sua vida útil. Explora a nossa página "Love Your Wardrobe" para dicas simples e criativas de arranjos e manutenção.
Ser consciente
Há muitas formas de tornares as tuas compras mais conscientes, desde a criação de um guarda-roupa cápsula até à escolha de peças recicladas, em segunda mão ou mais sustentáveis. As opções são ilimitadas. Escolhe marcas que partilhem os teus valores e compra com a intenção de cuidares das tuas peças o máximo de tempo possível.
Cuidar das tuas roupas
Os cuidados certos ajudam a prolongar a vida das tuas roupas. Isto pode ser tão simples como seguir as instruções das etiquetas e lavar os artigos com menos frequência e em água fria. Encontra um bom alfaiate e não deites fora as tuas roupas. Dá-lhes uma oportunidade de terem uma segunda vida.
Aderir ao movimento circular
Existem várias formas de dar uma segunda vida às tuas roupas, por exemplo, reutilizando-as ou reciclando-as, criando projetos DIY, vendendo-as ou doando-as a uma boa causa. Podes também trocar de roupa com amigos como uma alternativa divertida.